As Sessões

 

A proposta é a de jogos livres, com utilização da criatividade corporal, vivenciando o imaginário e concretizando-o a partir de uma relação não verbal, apenas com discurso corporal. Para essa experiência, realizamos sessões individuais, em grupo, de acordo com a faixa etária das crianças, uma sessão semanal, com duração de uma hora.

 

A criança começa brincando sozinha e, convivendo com seu grupo, vai desenvolver-se no seu lado emocional e cognitivo. O próximo passo será a procura do outro, nessa brincadeira. Começa a incluir outras pessoas. Aí não está mais só e sim com o outro. Começa a respeitar os limites que o outro lhe impõe, fazendo a passagem do egocentrismo para a socialização.

 

Para as sessões de Psicomotricidade Relacional, é de suma importância a utilização de uma sala ampla, arejada, livre de objetos que possam comprometer a integridade física das crianças, porque nas sessões são empregados materiais tais como: bolas, bambolês, cordas, caixas de papelão, tecidos, jornais e espaguetes, entre outros.

 

Fotos

Fone 43 9969-9883 | soniasampaio@psicomotricidaderelacional.com

Desenvolvido por eDivulga